Empreender Digitalmente

O Empreendedorismo Digital é a criação de negócios através de canais digitais, usando a Internet como principal meio de oferta de um produto ou serviço com intuito de lucrar. Atualmente temos diversos modelos de negócios que se encaixam no empreendedorismo digital.

Cada vez mais pessoas estão pesquisando por formas de empreender no meio digital e conseguir ganhar dinheiro através da internet.

Afinal de contas, estamos vivendo um momento desafiador e que está servindo de escola para aprendermos a nos reinventar, seja para começar um negócio online do zero ou para ter uma fonte de renda extra para ter mais segurança financeira.

Diante disso, a comunidade de empreendedores digitais no Brasil está crescendo, mas junto disso, surgem várias incertezas, dúvidas e falácias do que de fato significa empreender na internet.

- Mas será que é fácil ingressar no empreendedorismo digital?

As possibilidades para ter um negócio online são inúmeras.

 

Tanto um e-commerce quanto um blog de um afiliado são empreendimentos digitais. Eu posso dizer que a grande vantagem do empreendedorismo digital é que, para começar, você não precisa investir “rios de dinheiro”, como é feito em um negócio físico. Ou seja, você não corre o risco de perder dinheiro investido ou de perder produtos em estoque, por exemplo. O empreendedorismo digital também permite que você trabalhe em casa ou em qualquer outro lugar, criando seus próprios horários.